Inscrições abertas para ingresso por transferência para cursos Técnicos Subsequentes e de Graduação (2022-2)

Escrito por juliana.motta. 5 de maio de 2022, às 18:32

O Instituto Federal Catarinense (IFC) deu início, nesta segunda-feira (2), aos processos de ingresso por meio de reintegração, transferência interna, transferência externa e acesso de diplomados para os cursos técnicos subsequentes (voltados para quem já tem o ensino médio) e para os cursos de Graduação – ambos válidos para o segundo semestre de 2022.

Para ambas as seleções, o prazo de inscrições — que são totalmente gratuitas — começou nesta segunda (2) e vai até o dia 20 de maio. Confira abaixo os detalhes referentes a cada um dos certames:

CURSOS SUPERIORES – 1444 vagas:

Podem participar do processo estudantes do IFC que desejam mudar de curso ou campus (transferência interna), estudantes provenientes de cursos de graduação de outras instituições de ensino (transferência externa), estudantes com matrícula cancelada em algum curso regular de graduação do IFC nos últimos 5 anos (reintegração) ou portadores(as) de diploma de conclusão de curso de graduação, com aprovação, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:

EDITAL Nº 27/2022 e FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO

CURSOS SUBSEQUENTES – 179 vagas:

A seleção é aberta para estudantes de cursos técnicos subsequentes do IFC que desejam mudar de curso ou campus (transferência interna), estudantes de cursos subsequentes de outras instituições de ensino (transferência externa), estudantes com matrícula cancelada em algum curso regular subsequente do IFC nos últimos 5 anos (reintegração) ou portadores(as) de diploma de conclusão de curso técnico subsequente ao ensino médio, com aprovação, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:

EDITAL nº 28/2022 e FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – TRANSFERÊNCIA PARA CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

Vale ressaltar que os editais contém todos os detalhes relativos a cada um dos processos, como cursos disponíveis, cronograma de atividades e documentação necessária para cada uma das categorias, entre outros. Por isso, a leitura atenta dos documentos é fundamental.

Mais informações estão disponíveis com a Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso do IFC, pelo e-mail cgi@ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana