Curso de Engenharia Elétrica recebe reconhecimento do MEC

Escrito por juliana.motta. 15 de junho de 2022, às 17:53

O curso Bacharelado de Engenharia Elétrica do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, teve sua primeira avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito obtido pelo curso foi 4, em uma escala de 1 a 5. A avaliação ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2022. 

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas. Todo o processo é realizado pelo MEC por meio de uma equipe avaliadora que promove reuniões com a direção, coordenação, docentes, diversos setores e alunos.

Durante o processo, ocorre a averiguação das reais condições de oferta do curso, a checagem e comprovação de todas as informações contidas em relatórios e demais documentos. São pontuados aspectos da organização didático-pedagógica, da produção acadêmica, do corpo docente e das instalações físicas. 

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Pablo Andrés Reyes Meyer, comenta que o resultado obtido pelo curso reflete o trabalho conjunto de todos que atuam direta ou indiretamente na área. 

“Ficamos felizes pelo reconhecimento, pois é um trabalho feito com orgulho e dedicação. A avaliação mostra que estamos no caminho certo, buscando consolidar nosso curso com a qualidade que os estudantes e a sociedade merecem”, pontua. O professor ainda agradeceu a todos que trabalharam para que o curso atingisse esse resultado e afirma que o corpo docente está empenhado em continuar atuando com excelência, sempre em busca de melhores resultados.