Alunos do IFC Videira são selecionados para fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Escrito por juliana.motta. 21 de julho de 2022, às 16:19

A equipe “Agroturbinados”, formada pelos estudantes Cesar Maciel, Giovani Carelli e Ivan Gaio, do curso técnico em Agropecuária Subsequente, foi selecionada para a fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Os estudantes são os mesmos que, no mês junho, venceram em 1º lugar a Startup Weekend Videira, com a ideia de negócio denominada “ “AgroVoia”.

Dentre as 67 equipes inscritas na competição, os Agroturbinados garantiram a terceira colocação na fase semifinal, e visam com muito otimismo a conquista de mais uma medalha para o Campus Videira.

De acordo com o professor Allan Charlles, orientador da equipe, este resultado traduz a excelência do ensino ofertado pelo Instituto Federal Catarinense Campus Videira, que além de uma excelente infraestrutura, possui um corpo docente e técnico qualificado para atender a comunidade que busca formação humana, profissional, gratuita e de qualidade.

A fase presencial será realizada entres os dias 07 e 10 de setembro de 2022 na cidade de Jundiaí (SP). Essa fase será composta por duas etapas:

Etapa prática

As equipes classificadas deverão realizar 3 prova(s) prática(s) proposta(s) pela organização, cujo valor total será de 60 pontos.

Os critérios para pontuação, bem como as normas e procedimentos, serão disponibilizados aos finalistas no mês anterior à realização da Fase presencial (08/08/2022).

Etapa teórica

Cada estudante responderá individualmente uma prova teórica contendo 10 (dez) questões objetivas, que valerão 2 (dois) pontos cada, e 2 (duas) questões discursivas, que valerão 10 pontos cada, das áreas descritas no conteúdo programático

Fonte: Coordenação de Agropecuária e OBAP/IFSul de Minas