4ª Semana Acadêmica da Pedagogia celebra 10 anos do curso no IFC Videira

Escrito por juliana.motta. 31 de outubro de 2022, às 14:11

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro foi realizada a 4ª Semana Acadêmica de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense, Campus Videira.

Esta 4ª edição do evento celebrou os 10 anos de implementação do curso de Pedagogia no Campus Videira, além de propor reflexões sobre os desafios da docência e da formação docente na atualidade.

Na programação, foram promovidas mesas-redondas com ex-professoras do curso que dialogaram sobre as memórias e os desafios do curso de Pedagogia do IFC Videira e dos cursos de formação de professores de forma geral. Tivemos Oficinas que promoveram a interação dos participantes com diferentes temáticas como Cantinhos Lúdicos na Educação Infantil, Contação de Histórias e Teatro, Geografia no cotidiano das crianças, Tecnologias Interativas e Tecnologias Assistivas para a inclusão.

No último dia, além de uma palestra com a Profª. Ana Claudia de Souza, da Universidade Federal de Santa Catarina, tivemos a emocionante roda de conversa com egressos do curso de Pedagogia do IFC Videira, que compartilharam suas trajetórias a partir da conclusão do curso e mostraram como essa formação transformou as suas vidas!

Participaram do evento estudantes e docentes de Pedagogia do IFC, servidores do IFC, estudantes de outras instituições, docentes e técnicos da Educação Básica e Superior do município e toda a região.

Texto e fotos: Curso de Pedagogia