Matrículas dos aprovados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio serão recebidas entre 9 e 16 de janeiro

Escrito por juliana.motta. 6 de janeiro de 2023, às 17:01

Todos os aprovados em 1ª chamada nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) devem realizar a matrícula online, entre 9 e 16 de janeiro, por meio do Portal do Candidato do IFC. Quem não possuir condições ou tiver dificuldades de realizar sua matrícula de forma online, poderá agendar o atendimento presencial no campus do curso para o qual está aprovado.

No item 5 do Edital 99/2022 estão listados todos os documentos necessários para a matrícula. Para auxiliar os aprovados, a Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso do IFC criou uma cartilha com orientações sobre os procedimentos e documentos para a matrícula. A cartilha já está disponível abaixo ou no site do IFC

Segunda chamada – Caso haja vagas, a segunda chamada para os cursos técnicos integrados será divulgada em 19 de janeiro. Os interessados devem ficar atentos ao Portal de Ingresso e acompanhar as publicações.

TUTORIAIS

Como digitalizar e juntar vários documentos
Como enviar os documentos de matrícula pelo Portal do Candidato
Como acompanhar o status da matrícula pelo Portal do Candidato


Atendimento presencial: Caso precise de apoio presencial, o candidato deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica para agendar horário de atendimento. Segue abaixo o contato:

Telefone/whats: 49 3533-4918

E-mail: registroacademico.videira@ifc.edu.br

Serviço
Cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFC
Matrículas em 1ª chamada
Data: 9 a 16 de janeiro de 2023
Local: Portal do Candidato

Acesse o Edital de matrícula no Portal de Ingresso.
Dúvidas: entrar em contato diretamente com as secretarias acadêmicas dos campi ou com a Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso do IFC (cgi@ifc.edu.br

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães, com adaptações de Juliana B. Motta Peretti
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza