Estudantes participam de oficina de escrita científica

Escrito por juliana.motta. 3 de julho de 2025, às 18:43

Estudantes que irão submeter e apresentar trabalhos na 14ª FICE tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de escrita científica, realizada na última quarta-feira (02/07). A iniciativa faz parte do cronograma de atividades da Feira, e foi planejada com o objetivo de orientar sobre as características deste gênero de produção textual. 

A finalidade é capacitar os estudantes para que possam praticar a escrita científica na elaboração dos resumos que serão submetidos para apresentação na FICE, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto de 2025. 

A oficina foi ministrada pelos professores Grazielle Garcia e Fábio Aresi, ambos docentes de Língua Portuguesa e Inglesa do Campus Videira. 

“O momento oportunizou trocas de experiências e conhecimentos entre os docentes e estudantes, favorecendo o aprimoramento da escrita científica e dos textos a serem elaborados. As Coordenações de Pesquisa, Ensino e Extensão agradecem a gentil disponibilidade dos professores Grazielle e Fábio em partilharem suas competências com os discentes”, agradeceu Matias Marchesan de Oliveira, coordenador de Pesquisa e Inovação, em nome das três coordenações. 

Texto: Coordenação de Pesquisa e Cecom Videira
Fotos: Coordenação de Extensão / Gabriela Frizzo Patrício

Clique na foto para ampliá-la