M.A.P.A

30/06/2018-09:00 - 17:30

Evento Navegação

Sábado, dia 30 de junho – Mini Curso M.A.P.A. – Modelo de Análise e Prevenção de Acidentes de Trabalho – 09:00 as 12:00 e 13:30 as 17:30 horas

Ministrantes:

Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela
Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Foi Coordenador do CEREST Piracicaba por 7 anos. Professor Livre Docente em Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa (RDIDP); Pós Doutorado concluído em 2013 na Helsinki University, Center for Research on Activity Development and Learning – CRADLE supervisor: Prof. Yrjö Engeström: title of Pós Doctoral Stage: Formative intervention to analyse and prevention work accident. É orientador de Pós Graduação e supervisor de Pós Doutorado junto à Faculdade de Saúde Pública da USP/ SP capital – Departamento de Saúde Ambiental. Atua na área de Ergonomia, Segurança e Saúde do Trabalhador. Tem experiência em pesquisa, ensino e políticas públicas na área de saúde do trabalhador, análise e prevenção de acidentes, outros riscos relacionados ao trabalho e riscos tecnológicos.

Kleber dos Santos
Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (2015), na área de concentração de Saúde Ambiental, linha de pesquisa Saúde do Trabalhador. Tem experiência na área de Psicologia e Saúde Pública, com ênfase nos seguintes temas: construção e adaptação de instrumentos psicométricos; epidemiologia; saúde do trabalhador; atuação com vulneráveis vítimas de violência doméstica e/ou sexual.

Data:
30/06/2018