Grêmio Estudantil

Informativo Mensal

OUTUBRO E NOVEMBRO

Nestes meses de outubro e novembro o grêmio estudantil esteve muito presente no Instituto Federal Catarinense Campus Videira, com diversas atividades e reuniões com servidores e demais alunos para que os estudantes fossem bem representados.

Um dos eventos que ocorreram foram os Jogos Intercursos. Juntamente com a coordenação de esportes do IFC, os alunos se dividiram em times e jogaram futsal entre si, tendo como objetivo a diversão e o fortalecimento da união dos estudantes, e nesse espaço, o gremio aproveita para parabenizar a equipe vencedora. Também foi realizada a compra da rede e da bola para que o futevôlei volte a ser jogado nas imediações do Campus, esporte que já era praticado mas foi cortado pela falta da infraestrutura.

Ocorreram diversas reuniões administrativas, com a diretora e com os servidores e alunos do campus. Em uma dessas reuniões foi discutida a participação do IFC Videira no CONUBES, assunto que ainda está sendo discutido. Outro assunto importante dessas reuniões, foi o da sala para o grêmio estudantil, que como ainda não está pronta, o mesmo utilizara uma sala provisória.

Nós agradecemos aos estudantes, professores e servidores por esse ano de 2017 e seguimos firmes para 2018!

 

SETEMBRO

Esse mês de setembro foi um mês muito importante para o Grêmio Estudantil e para o Instituto em si. Apesar de nenhum evento ter de fato ocorrido com o passar do mês, várias reuniões deixaram organizados diversas atividades para Outubro, dentre elas a realização do Campeonato Intercursos e a representação do IFC Videira no Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas.

Em setembro também ocorreu a posse oficial do Grêmio Estudantil. Nesse dia foi realizada uma reunião com a diretora e a parte administrativa do Instituto para que fossem discutidos alguns eventos e datas do futuro do campus. Esperamos andar lado a lado com os servidores e os professores para o bem estar dos alunos e do Instituto Federal Catarinense por inteiro.

Também foi organizada a página oficial do Grêmio Estudantil no site do IFC Videira, que deve ser finalizada em breve.

Caminhamos ansiosos para o próximo mês, com foco na realização de eventos e na representação dos alunos do Instituto juntamente com os professores e servidores do campus.

 

AGOSTO

Este mês de agosto foi repleto de desafios e conquistas para os estudantes do IFC Campus Videira e é lógico que o grêmio estudantil estava lá para os ajudar e participar dessa história.

RIFA
Logo no começo do mês já foi organizada uma rifa, que foi vendida durante o mesmo e sorteada no meio dele, com o prêmio de um notebook novíssimo e com o objetivo de auxiliar na organização da olimpíada intercursos e no desenvolvimento de palestras e eventos futuros. Parabenizamos Vilson Dalpizzol que ganhou o prêmio com o número 483. Foram vendidos aproximadamente 550 números de rifa e o lucro será convertido para a realização de eventos, palestras e atividades educacionais.

OLIMPÍADA ENTRE CURSOS

Ainda em Agosto, ocorreu a olimpíada entre cursos em homenagem ao dia do estudante, aonde os jovens tiveram o prazer de praticar esportes e se divertir com seus colegas. O curso vencedor foi a Agropecuária, parabéns pela conquista!

REUNIÃO COM A DIRETORIA DO CAMPUS
No fim do mês, os integrantes do grêmio participaram de uma reunião com a diretora aonde foram discutidos assuntos como a realização de palestras, a organização de futuros eventos e sobre a infraestrutura da sala do grêmio.

Mantemos a cabeça erguida nesse mês que se segue, trabalhando sempre ao máximo para representar e beneficiar os estudantes do Instituto Federal Catarinense.

 

    

 

   JUNHO

Conseguimos!!!
A Chapa A – Partido da Liberdade Estudantil, em nome de todos os nossos membros, gostaria de agradecer os 221 votos que recebemos nas eleições para o Grêmio Estudantil do IFC – Campus Videira na gestão 2017/2018 que ocorreu nessa sexta-feira (23/06).

Agradecemos a todas e todos que acreditaram e apoiaram nossas propostas, daremos o nosso melhor para cumprir com a confiança que nos foi depositada.

Por fim, parabenizamos e agradecemos a chapa B pela participação na disputa.

Chapa A (P*L*E) – 221 Votos
Chapa B (L.I.F.S.) – 119 Votos
Branco – 6 Votos
Nulo – 6 Votos