Licenciatura em Pedagogia

Laboratórios do Curso

O curso de Pedagogia de Videira possui 3 laboratórios didáticos especializados a Brinquedoteca, o Laboratório de Práticas Pedagógicas e o Literatório.

Literatório

Está situado na Biblioteca Central do Campus Videira. O acervo deste espaço, literatura infantil e infanto-juvenil, está disponível para ser retirado pelos usuários da biblioteca. O Literatório tem o objetivo de proporcionar aos graduandos em Pedagogia um espaço de aprendizagem significativa na formação docente e para realização de atividades de contação de histórias. Bem como, oferecer à comunidade acadêmica interna e externa um espaço lúdico de acesso e socialização da leitura.

Práticas Pedagógicas

Em breve.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFC – Videira constitui-se em um espaço de ensino, pesquisa e extensão, propiciando aos acadêmicos ações voltadas para a construção de saberes convergentes com o perfil do egresso que se pretende formar, conforme consta no Projeto Pedagógico do Curso. Está localizada no segundo andar do bloco de salas de aula do Campus Videira.