Palestra de abertura contará com a presença do Dr. Daniel Bitencourt, da Fundacentro/SC!

A palestra da abertura do evento 2ª SAST, no dia 30//11, será:

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM METEOROLOGIA APLICADA AO TRABALHO, SAÚDE E AMBIENTE” 

O ministrante será o Dr. Daniel Pires Bitencourt, pesquisador e docente da Fundacentro/SC.

Mini currículo:  Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (1992), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1996), doutorado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e pós-doutorado no National Weather Center, Universidade de Oklahoma, EUA. É pesquisador e docente permanente do Programa de Pós-Graduação “Trabalho, Saúde e Ambiente” na Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho. É revisor dos periódicos Revista Brasileira de Meteorologia e Ciência & Natura. Tem experiência na área de Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: meteorologia de mesoescala, modelagem numérica, eventos meteorológicos de alto impacto e meteorologia aplicada à saúde pública e proteção civil.

Sast frente

Performance: Proteção!

Na abertura do evento (Dia 30/11) contaremos com a belíssima Performance: Proteção!

SINOPSE: A proteção mora nas margens da arte. O artista, em geral, não cria em ambiente confortável, que não o leve aos limites de sua expressão. É através da arte que expressamos o grito não dado, a esperança contida e o amor que se deseja alcançar. Mas também é pela arte que nos ligamos ao que somos e àquilo que amamos de verdade. Ironicamente, com a arte estamos seguros e nosso amor estará a salvo.

Direção: Kleber Ribeiro

Coreografia: Whatana Girotto

Composição: Rodrigo Pivetta Werlang

Poesia: Angela Zatta

Vídeo: Geovani Domingos

Bailarinos: Diesi Sgarbi, Flavia Grützmacher dos Santos, João Henrique da Silva, Kleber Ribeiro, Marília Zonta, Rafael dos Santos Cerqueira, Valquiria Sgarbi Villabruna, Whatana Girotto.

Duração: 15 minutos

Prestigie este evento!

Sast frente