Técnico em Eletroeletrônica

Perfil do Egresso

O Curso Técnico em Eletroeletrônica busca um perfil de egresso descrito abaixo.

Segundo Art.2º da lei nº 5.524/68, a atividade profissional do Técnico Industrial de nível médio efetiva-se no seguinte campo:

Segundo o decreto 90.922/85, Art.4º, as atribuições dos Técnicos Industriais de 2º grau, em suas diversas modalidades, para efeito de exercício profissional e de sua fiscalização, respeitados os limites de sua formação, são:

  1. Executar e conduzir a execução técnica de trabalhos profissionais, bem como orientar e coordenar equipes de execução de instalações, montagens, operação, reparos ou manutenção;
  2. Prestar assistência técnica e assessoria no estudo de viabilidade e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas, ou nos trabalhos de vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e consultoria, exercendo, dentre outras, as seguintes atividades:
  1. Dar assistência técnica na compra, venda e utilização de equipamentos e materiais especializados, assessorando, padronizando, mensurando e orçando;
  2. Responsabilizar-se pela elaboração e execução de projetos compatíveis com a respectiva formação profissional;
  3. Ministrar disciplinas técnicas de sua especialidade, constantes dos currículos do ensino de 1º e 2º graus, desde que possua formação específica, incluída a pedagógica, para o exercício do magistério nesses dois níveis de ensino.

Art. 5º: Além das atribuições mencionadas neste Decreto, fica assegurado aos Técnicos Industriais de 2º grau o exercício de outras atribuições, desde que compatíveis com a sua formação curricular.