Técnico em Segurança do Trabalho

Projeto Café com Segurança promove evento: Libras, que Língua é essa?

Escrito por fernanda.zanotti. 19 de março de 2018, às 17:00
O projeto “Café com Segurança”* tem a satisfação em convidar para o evento que ocorrerá na próxima quarta-feira com uma temática muito importante:  Libras que Língua é essa?

A formação será ministrada pelos profissionais da área:  Luiza Ines Kaim e Ramon da Silva Cunha.

 

Na oportunidade será abordado assuntos tais como:
– O que é Libras?
– Educação de Surdos?
– Como aprender Libras?
– Curiosidades sobre o mundo dos Surdos…

 

Data: 21/03 

Horário: 19:30h

Local: Auditório do IFC Videira.

Luiza Inez Caim, possui graduação em Letras – Inglês pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2004). Atualmente é Professora de LIBRAS do Instituto Federal Catarinense e SENAI – Departamento Regional de Santa Catarina. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Atua a mais de 14 anos na área. Também atua como membro conselheiro da Associação de Surdos de Videira em implantação. 

 Ramon Cunha é Graduado em Matemática Especialista em Libras, Tradutor Interprete Oficial Pelo Exame Prolibras 2006 e Instrutor de Libras Exame Prolibras 2007. Trabalhou como Interprete na rede estadual de educação de 2005 a 2010. No IFSC de 2010 a 2013 como professor de Libras. nos anos de 2014 e 2015 interprete de Libras na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) atuando nos níveis de graduação mestrado e doutorado. Em 2016 ingressou no IFC, interpretou em dezembro de 2016 a cerimonia no velório da chapecoense, evento reconhecido mundialmente, nesse ato representando o IFC. Membro conselheiro da Associação de Surdos de Videira em implantação. Hoje atua como Interprete nos Cursos de Segurança do Trabalho e Pedagogia.

 

* O projeto Café com Segurança iniciou em 2016. É coordenado e desenvolvido pelo grupo de professores que atuam no Curso Técnico em Segurança do Trabalho. O objetivo do projeto é realizar mensalmente formações para a comunidade acadêmica, bem como público externo, objetivando a troca de experiência com profissionais renomados em áreas correlatas à Segurança e Saúde no Trabalho – SST, além disso, busca estimular a interdisciplinaridade através da proposição de temáticas diversas, ampliando a visão e a reflexão acerca dos temas de interesse da SST.