IFC Videira oferece Ensino Médio para Jovens e Adultos (PROEJA)

Escrito por juliana.motta. 19 de fevereiro de 2020, às 10:41

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, lançou o edital do seu primeiro curso voltado para Educação de Jovens e Adultos. As inscrições iniciam no dia 16 de março de 2020 e seguem abertas o ano todo, pois o ingresso é em fluxo contínuo. Para ingressar no PROEJA é necessário ter 18 anos ou mais e já ter concluído o Ensino Fundamental.

O PROEJA é o “EJA profissionalizante” em que o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio simultaneamente à qualificação profissional em Assistente Administrativo. As aulas são no período da noite, das 19h às 22h30. O tempo mínimo para conclusão do curso é 1 ano e sete meses. O curso é presencial com alguns componentes na modalidade à distância.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente da Secretaria do Campus, no horário das 12h às 19h. Para efetivar a inscrição o candidato deve preencher uma ficha com seus dados, apresentar cópia e original do RG, CPF, histórico escolar, duas fotos 3×4 e certidão de quitação eleitoral.

Além disso, as mulheres devem apresentar carteira de vacinação comprovando vacina contra rubéola e os homens devem apresentar certificado de reservista. Candidatos estrangeiros precisam apresentar o visto e candidatos com deficiência ou condição específica de aprendizagem devem apresentar laudo médico.

Ao ingressar neste curso o aluno pode optar por fazer quantas disciplinas quiser, adequando suas necessidades de horário e de aprendizagem. Ou seja, quem quiser pode cursar apenas uma ou duas disciplinas ou pode cursar todos os componentes curriculares ao mesmo tempo.

As aulas terão início na segunda-feira, dia 30 de março de 2020, às 19h.

Resumo do Curso

PROEJA – Assistente Administrativo