Contato com o IFC durante a pandemia

Escrito por juliana.motta. 16 de junho de 2021, às 09:30

O Instituto Federal Catarinense (IFC) segue em trabalho remoto com atendimento virtual de demandas do público interno e externo. O contato deve ser feito preferencialmente por e-mail

Principais contatos:

Whatsapp institucional: (49) 9803-1101 – o atendimento é exclusivo pelo chat do whatsapp no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira (não é possível realizar ligações para este número, apenas envio de mensagens de texto e áudio).

Telefone: (49) 3533-4900 – Para ligações o IFC mantém um telefone fixo com atendimento das 8h às 12h e das 13h15 às 18h (de segunda a sexta-feira).

E-mails:

matricula.videira@ifc.edu.br – Informações sobre matrículas | e-mail de contato destinado a candidatos que estão pleiteando vaga no IFC. Para tirar dúvidas sobre documentos para matrícula ou inscrições em cursos e processos seletivos.

registroacademico.videira@ifc.edu.br – Secretaria | e-mail destinado a estudantes já matriculados no IFC ou público que precisa de: renovação, cancelamento, reabertura ou trancamento de matrícula, declarações e atestados, históricos escolares, diplomas e certificados, procedimentos de transferência, certificados do Encceja etc.

sisae.videira@ifc.edu.br – Apoio ao estudante ( Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educaciona) | e-mail para contato de estudantes do IFC que precisam de apoio psicológico e/ou social. Contato para esclarecer dúvidas sobre a concessão de bolsas de auxílio estudantil (PAE – Programa de Assistência Estudantil), e sobre a entrega de alimentos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O Sisae também atende pelo whatsapp pelo número 3533-4940 (das 8h às 12h e das 16h às 20h).

cecom.videira@ifc.edu.br – Comunicação | e-mail destinado ao público em geral que precisa de informações diversas sobre cursos, concursos, processos seletivos, prazos de inscrição e procedimentos gerais. Este mesmo setor recebe e responde mensagens enviadas pelas redes sociais (Facebook e Instagram do Campus Videira). Este endereço de contato também é destinado para a imprensa local agendar entrevistas e solicitar informações.

biblioteca.videira@ifc.edu.br | Biblioteca – empréstimo de livros, acesso ao portal de periódicos e informações sobre a utilização das normas da ABNT

Acesse o contato de todos os setores do IFC Videira: http://videira.ifc.edu.br/fale-conosco/