Em parceria com a Epagri, IFC oferece aulas de Informática básica para jovens rurais

Escrito por juliana.motta. 16 de maio de 2022, às 18:38

Neste mês de maio, o IFC Campus Videira recebeu jovens de áreas rurais para aulas de Informática básica. Nos dias 10/05 e 12/05, os jovens vieram ao IFC para aulas práticas nos laboratórios do Campus, onde aprenderam noções para uso prático do editor de texto, planilhas eletrônicas e apresentação de slides.

As aulas foram ministradas pela professora Rosangela Aguiar Adam e implementadas por meio de parceria entre o curso de Informática do IFC Videira e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). 

Desde 2012, a Epagri oferta por meio de seus Centros de Treinamentos o curso “Formação em organização, gestão e protagonismo”, destinado a jovens rurais. Desde sua criação, o curso já capacitou mais de três mil jovens em todo o estado de Santa Catarina.

De acordo com Cirlei Inês Werlang da Silva, coordenadora do curso oferecido pela Epagri/Cetrevi, a turma de 2022 iniciou as aulas em março. Como a grade curricular prevê também formação na área de Informática, foi firmada parceria com o IFC para a oferta deste módulo. 

Além das aulas, os jovens contaram com uma palestra ministrada pelo coordenador de TI do IFC Campus Videira, servidor Diego Alan Pereira, que no mês de abril esteve no Cetrevi falando sobre equipamentos de Informática.

Para o mês de agosto está previsto um novo encontro com aulas ministradas pela professora Rosangela Aguiar Adam. A aula está programada para ocorrer das 08h às 12h, no laboratório de Informática.

Texto: Cecom Videira com informações da coordenação de Informática e da Epagri