Infra

Solicitação de Veículo Oficial

Uso dos Veículos Oficiais

No desenvolvimento das atividades relacionadas às práticas didático/administrativas, eventualmente faz-se necessário a utilização dos veículos oficiais para atender a tais demandas correntes. Para fazer uso, o servidor deve respeitar a legislação que rege o uso desses bens e seguir algumas etapas, como:

  1. Organizar e planejar os horários e datas de acordo com a necessidade exclusivamente institucional.
  2. Programar o deslocamento com antecedência, respeitando o prazo de aviso ao Setor de infraestrutura em no mínimo 2 (dois) dias para viagens locais e no mínimo 4 (quatro) dias de antecedência para viagens fora do município.
  3. Fazer a reserva no SIPAC – Portal Administrativo – Requisições – Veículo/transporte – cadastrar Requisição – Veículo para um período. Preenche o formulário com todos os dados e cadastra a requisição.
  4. Encaminhar pedido (por meio de e-mail) a chefia imediata, com cópia ao setor de infraestrutura (infraestrutura.videira@ifc.edu.br) que por sua vez avaliará a solicitação e dará ciência da viagem, ficando o setor responsável por dar os encaminhamentos.
  5. Retirar a autorização de condução e as chaves junto ao Setor de infraestrutura, em horário comercial ou na guarita, em caso de necessidade de saída em horário diferenciado.
  6. Vistoriar rapidamente o veículo antes da partida, a fim de visualizar qualquer possível problema e relatar ao setor responsável quando necessário.
  7. Zelar pelo patrimônio da instituição ao qual está fazendo uso, bem como respeitar as normas de trânsito vigentes.
  8. Preencher  o Formulário Autorização de Condução e entregá-lo, junto com a chave, cupom fiscal de abastecimento e demais documentos do veículo no setor de infraestrutura.
  9. Informar o setor responsável sobre qualquer fato ou evento ocorrido durante o deslocamento com o veículo pois tal informação é de extrema importância para a detecção de qualquer problema, e assim, garantir a segurança de todos os usuários.

OBS.: O uso do veículo é de total responsabilidade do servidor, podendo este responder por qualquer dano causado ao patrimônio da instituição, bem como às sanções de trânsito por ele causadas no momento de sua utilização.