Normas para envio de Resumos

1- Tipos de resumos/apresentação

Podem ser submetidos resumos de:

  1. trabalhos científicos de estudantes ou professores de ensino superior e/ou pesquisadores e/ou profissionais de educação básica e técnica;
  2. trabalhos com experiências ou práticas de ensino-aprendizagem, de professores de educação básica ou técnica.

2- Resumos que não serão aceitos

Não serão aceitos, pela comissão organizadora do evento e pela comissão científica, o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

  1. Resumo com mais de 04 (seis) autores (contando o orientador);
  2. Resumo de trabalho já publicado;
  3. Simples descrição de projeto, intenção de trabalho;
  4. Trabalho que não se caracterize como pesquisa científica ou de professor de educação básica ou técnica;
  5. Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
  6. Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).

3- Inscrição do autor

  1. O período de inscrição do resumo é de 21 de março a 15 de abril de 2013. O autor que submeter o trabalho online estará, automaticamente, inscrito no evento. Aos demais autores que queiram participar do Simpósio, informa-se que as inscrições devem ser feitas individualmente.
  2. Apenas um dos autores deverá submeter o resumo para avaliação;
  3. O autor que enviar o resumo é responsável legalmente por todo seu conteúdo (incluindo área, título, nomes dos autores, instituições etc.). A comissão organizadora do II Simpósio de Pedagogia é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do pôster que for divulgado (programa, atestado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros).

4- Divulgação dos resultados

Os pareceres de aceite ou recusa do resumo serão divulgados no dia 26 de abril de 2013.

OBSERVAÇÃO: não caberá alteração ou substituição ao resumo recusado. A inscrição do autor não será cancelada.

5- Programação do Pôster

Os pôsteres serão apresentados no dia 09 de maio de 2013, das 19h às 19h40.
Os responsáveis devem estar presentes no local com pelo menos 20 minutos de antecedência para montagem do material a ser apresentado.
Será entregue 1 (um) certificado de apresentação por pôster e o mesmo será destinado apenas aos autores.

6- Normatização para os resumos

  1. Prepare o resumo em um editor de textos, com fonte Arial, tamanho 10, antes de submetê-lo aos campos destinados ao texto no sítio eletrônico.
  2. O resumo não deve conter: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso).
  3. Campos e limites do resumo

Título: máximo de 15 palavras – deve ser escrito em letras maiúsculas

Autores:

  • no máximo 4 autores; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver).
  • Escrever os nomes por extenso e usando inciais maiúsculas.
  • Não inverter os nomes, não colocar vírgula e não abreviar.
  • Não acrescentar titulações junto ao nome (ex.: mestre, orientador etc.) – se necessário, incluir junto ao campo da Instituição dos autores (a seguir).

E-mail: informar somente o e-mail do primeiro autor
Instituição dos autores e orientadores:

  • podem constar no máximo 4 instituições.
  • Se necessário, neste campo também poderá constar a titulação do autor.
  • Obs: a identificação do orientador é obrigatória.

Corpo do texto:

  • devem constar no corpo do texto informações referentes à: introdução, metodologia, resultados/discussões e considerações finais.
  • O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT.
  • O resumo deve conter, no mínimo, 250 palavras e, no máximo, 300.

Palavras- chaves: informar 3 palavras-chaves, separadas por ponto e vírgula.