1- Tipos de resumos/apresentação
Podem ser submetidos resumos de:
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trabalhos científicos de estudantes ou professores de ensino superior e/ou pesquisadores e/ou profissionais de educação básica e técnica;
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trabalhos com experiências ou práticas de ensino-aprendizagem, de professores de educação básica ou técnica.
2- Resumos que não serão aceitos
Não serão aceitos, pela comissão organizadora do evento e pela comissão científica, o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:
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Resumo com mais de 04 (quatro) autores (contando o orientador);
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Resumo de trabalho já publicado;
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Simples descrição de projeto, intenção de trabalho;
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Trabalho que não se caracterize como pesquisa científica ou de professor de educação básica ou técnica;
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Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos
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autores, título etc.;
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Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).
3- Inscrição do autor
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O período de inscrição do resumo é de 24 de abril a 12 de maio de 2014.
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Apenas um dos autores deverá submeter o resumo para avaliação. Solicitamos que o responsável informe no título/assunto do e-mail seu número de inscrição, conforme descrito abaixo;
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Os resumos deverão ser enviados para o e-mail: superior.pedagogia@ifc-videira.edu.br e deverão conter as seguintes identificações no título/assunto do e-mail: Resumo – III Simpósio Pedagogia – número de inscrição do autor: XXXXX.
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Lembramos que todos os autores deverão fazer a inscrição no evento;
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O autor que enviar o resumo é responsável legalmente por todo seu conteúdo (incluindo área, título, nomes dos autores, instituições etc.). A comissão organizadora do III Simpósio de Pedagogia é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do pôster que for divulgado (programa, atestado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros).
4- Divulgação dos resultados
Os pareceres de aceite ou recusa do resumo serão divulgados no dia 12 de maio de 2014.
OBSERVAÇÃO: não caberá alteração ou substituição ao resumo recusado. A inscrição do autor não será cancelada.
5- Programação do Pôster
Os pôsteres serão apresentados no dia 22 de maio de 2014, das 18h30 às 19h30.
Os responsáveis devem estar presentes no local com pelo menos 20 minutos de antecedência para montagem do material a ser apresentado.
Será entregue 1 (um) certificado de apresentação por pôster e o mesmo será destinado apenas aos autores.
6- Normatização para os resumos
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Prepare o resumo em um editor de textos, com fonte Arial, tamanho 10. Para envio do arquivo por e-mail, solicitamos que o mesmo seja salvo no formato PDF.
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O resumo não deve conter: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso).
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Campos e limites do resumo
Título: máximo de 15 palavras – deve ser escrito em letras maiúsculas
Autores: no máximo 4 autores; deve ser incluso e contado o orientador (quando houver).
Escrever os nomes por extenso e usando inciais maiúsculas.
Não inverter os nomes, não colocar vírgula e não abreviar.
Não acrescentar titulações junto ao nome (ex.: mestre, orientador etc.) – se necessário, incluir junto ao campo da Instituição dos autores (a seguir).
E-mail: informar somente o e-mail do primeiro autor
Instituição dos autores e orientadores: podem constar no máximo 4 instituições.
Se necessário, neste campo também poderá constar a titulação do autor.
Obs: a identificação do orientador é obrigatória.
Corpo do texto: devem constar no corpo do texto informações referentes à: introdução, metodologia, resultados/discussões e considerações finais.
O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT.
O resumo deve conter, no mínimo, 250 palavras e, no máximo, 300.
Palavras- chaves: informar 3 palavras-chaves, separadas por ponto e vírgula.
Normas para o pôster
1- Preparação do pôster
O pôster deverá ser confeccionado pelos autores apenas se o resumo submetido obtiver aceite para apresentação.
2- Estrutura e conteúdo
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Dimensões do pôster: largura: 90cm
altura: 1,20cm
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Deverá constar no pôster:
– área do conhecimento
– título idêntico ao do resumo aceito
– nomes e instituições dos autores
– introdução; metodologia; resultados/discussões; conclusões
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O pôster deverá ter clareza: utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis; organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; o texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos dois metros.
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É proibido na apresentação do pôster:
– apresentar com retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos;
– utilizar aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão;
– apresentar o pôster fora da data, local ou horários programados;
– que um único autor apresente mais de um pôster em um único dia do evento;
– apresentação por terceiros: não autores;
– apresentação oral ou performática;
– sem o crachá da inscrição que será entregue ano ato do credenciamento.
3- Local, data e horário de apresentação do pôster
Local: O local será divulgado no momento de envio da aprovação do resumo.
Data: 22 de maio de 2014.
Horário: 18h30 às 19h30.
4- Certificação
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Durante a sessão a comissão científica registrará as apresentações. No final da sessão será entregue ao autor presente no local de cada pôster o certificado de apresentação.
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Atenção : a comissão científica estará isenta da obrigatoriedade da entrega do certificado de apresentação de pôster se:
– o pôster estiver fixado em data ou espaço diferente da programação;
– o pôster estiver sozinho, sem o autor presente;
– o autor estiver sem o crachá;
– o autor estiver apresentando mais de um pôster simultaneamente;
– o autor permanecer apenas parte do tempo da sessão;
– nenhum dos autores que conste no resumo estiver presente.