• Este evento já passou.

FICE – Feira de Iniciação Científica e Extensão

2023 - 2023

Dias 24 e 25 de agosto será realizada a 12ª edição da Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE). Neste ano, o IFC Campus Videira está preparando novidades para o evento, que visa socializar os projetos de pesquisa e extensão e divulgar os cursos e a estrutura do Campus.

Uma das novidades é a realização do 1º IFCultura Videira, um festival cultural no qual estudantes apresentam seus trabalhos artísticos — em Artes Visuais, Dança, Música, Poesia e Teatro — e compartilham ideias e experiências com seus colegas artistas.

Esta é a primeira vez que o  IFCultura é realizado no Campus Videira, mas já é tradição no IFC há oito anos e ocorre junto com a Mostra Nacional de Iniciação Científica, Tecnológica Interdisciplinar – MICTI, evento anual que reúne os 15 campi do IFC. Para participar do IFCultura Videira é preciso fazer a inscrição pelo site do evento até o dia 07 de agosto de 2023. Além disso,  a participação no IFCultura Videira é pré-requisito para se inscrever para o IFCultura da MICTI, que será realizado de 21 a 23 de novembro, no Campus Luzerna.

Outra mudança é o local de exposição dos trabalhos. Desde 2012 o evento vinha se concentrando no ginásio poliesportivo,  mas agora a ideia é expandir para outros espaços. As apresentações de banners de pesquisa e extensão ficarão no miniauditório, a exposição dos cursos e a venda de alimentos e bebidas será feita em frente ao bloco laboratórios e as apresentações culturais serão no auditório ou em outros espaços a depender das inscrições.

A visitação de escolas (INSTITUR) está mantida como em anos anteriores em que os visitantes são guiados pelos laboratórios, estufa, ginásio, refeitório, biblioteca e outros espaços. A organização da visitação está sendo feita pelo setor de Extensão e qualquer pessoa pode agendar visitação pelo telefone (49) 3533-4926.

O evento é gratuito e aberto a todos. Para o público em geral não é necessária realização de inscrições. No entanto, para os servidores orientadores dos trabalhos é obrigatória inscrição para apresentação dos projetos. Neste caso as inscrições vão até 31 de julho de 2023 e devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário disponível no link “INSCREVA-SE”.

Anote na agenda e participe: 12ª FICE – dias 24 e 25 de Agosto de 2023.

INSCRIÇÕES: https://videira.ifc.edu.br/fice/

Programação

a) Período de Submissão dos trabalhos (inscrição pela internet): de 10 de Julho a 31 de Julho;

b) Divulgação dos resumos selecionados: até 02 de Agosto;

c) Entrega final dos trabalhos (resumo ou artigo completo e banner para Coordenação de Pesquisa e/ou Extensão): até 07 de Agosto;

d) Montagem dos estandes no local do evento:

-23/08, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h;

-24/08, das 8h às 11h;

e) Exposição ao público:

– 24/08 (quinta-feira): das 14h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h.

– 25/08 (sexta-feira): das 8h às 11h45.

f) Encerramento e premiação: 25/08, às 13h15, no Auditório.

Final: