IFC recepciona veteranos e calouros com atividades diferenciadas

Escrito por admin. 17 de fevereiro de 2014, às 15:21

Para dar início às atividades letivas de 2014 o Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Videira, recebeu os discentes com atividades diferenciadas, como palestra, gincana, orientação vocacional e de estudos, visitas guiadas e apresentações culturais. Veja algumas fotos aqui.

Durante a recepção aos alunos do Ensino Médio Integrado e do curso subsequente de Agropecuária, na manhã quinta-feira (13), a diretora-geral do IFC Videira, Rosângela Aguiar Adam, comentou sobre a importância do estudo para transformação das pessoas. “O valor do estudo não está em somente onde podemos chegar, mas é também como vamos chegar lá. Somente através do conhecimento é que podemos alcançar nossos objetivos e estudar é o primeiro passo para um futuro garantido”, destacou em seu discurso de boas-vindas.

Em nome de todos os servidores a diretora desejou boas-vindas, se colocou à disposição e deixou uma mensagem para os estudantes que iniciam o ano letivo. “Seu futuro é reflexo das escolhas do presente, se você decide estudar agora terá como consequência uma vida financeira, pessoal e profissional equilibrada”, reforçou.

Durante as atividades de recepção, os setores ligados à vida escolar foram apresentados, como a Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), o Núcleo Pedagógico (NUPE), Coordenações de Pesquisa e Extensão, Biblioteca e Informática. Na ocasião, também foram apresentados os coordenadores de cursos, professores e suas disciplinas/ano, além do Grêmio Estudantil.

Reunião de pais
Também na quinta-feira (13), a Coordenação Geral de Ensino (CGE) realizou a primeira reunião de pais do ano. Voltado aos pais dos alunos do Ensino Médio Integrado, o encontro objetivou explicar o funcionamento da Instituição, mudanças em relação aos anos anteriores e esclarecer possíveis dúvidas.

Veja mais fotos aqui.

Publicado por: Juliana Bauerle Motta |Jornalista DRT 8976/PR