Eletrotécnica

Apresentação

O setor elétrico tem sido um dos fatores de dinamização do funcionamento das empresas de todas as áreas produtivas, bem como também fazendo parte da vida cotidiana da maioria das pessoas em todos os âmbitos sociais. Não se pode conceber , nos tempos atuais, a produção agrícola, industrial e de comércio e serviços e nem a própria vida das pessoas sem a presença cotidiana da Eletrotécnica.

Assim, o evidente crescimento da área de Eletrotécnica exige a qualificação das pessoas em todos os níveis, reforçando a iniciativa da Escola em formar profissionais empreendedores, capazes de atender às expectativas do setor em nível local e regional, buscando, acima de tudo, uma formação completa e abrangente para atuar de forma positiva na sociedade.

O curso técnico em Eletrotécnica busca formar profissionais qualificados para atuar nas mais diversas áreas do ramo, como sistemas elétricos de potência,projetos e  instalações elétricas, automação residencial e industrial.

Subsequente ao Ensino Médio, onde o aluno cursa, durante quatro semestres, disciplinas técnicas das áreas eletrotécnica, além de disciplinas de apoio como Matemática Básica e Metodologia e Língua Portuguesa.

Turno:

Noturno

Número de Vagas:

40 vagas.

Forma de Ingresso:

Sorteio Público, ofertado de acordo com o calendário acadêmico da instituição.

Titulação:

Técnico em Eletrotécnica

Carga Horária:

São 1440 horas (dois anos), já incluindo 240 horas de estágio supervisionado obrigatório.

Pré-requisito:

Ensino médio completo

Turma em Aula Prática

Turma no Laboratório de Informática

Rebobinagem de Motores

Professor com a Turma no Laboratório