Eletrotécnica

SOBRE O CURSO

Informações Gerais

O setor elétrico tem sido um dos fatores de dinamização do funcionamento das empresas de todas as áreas produtivas, bem como também fazendo parte da vida cotidiana da maioria das pessoas em todos os âmbitos sociais. Não se pode conceber , nos tempos atuais, a produção agrícola, industrial e de comércio e serviços e nem a própria vida das pessoas sem a presença cotidiana da Eletrotécnica.

Assim, o evidente crescimento da área de Eletrotécnica exige a qualificação das pessoas em todos os níveis, reforçando a iniciativa da Escola em formar profissionais empreendedores, capazes de atender às expectativas do setor em nível local e regional, buscando, acima de tudo, uma formação completa e abrangente para atuar de forma positiva na sociedade.

O curso técnico em Eletrotécnica busca formar profissionais qualificados para atuar nas mais diversas áreas do ramo, como sistemas elétricos de potência,projetos e  instalações elétricas, automação residencial e industrial.

 

Perfil do curso

O Técnico em Eletrotécnica é o profissional que poderá planejar, executar e avaliar a implementação de projetos e a manutenção de sistemas de Elétricos de operação de máquinas elétricas, distribuição de energia elétrica, sistemas de potência, instalações elétricas residenciais, prediais e industriais, controle de automação, dentre outros.
Prestar assistência técnica, desenvolver, implantar e manter sistemas de produção automatizados, envolvendo controles numéricos, controladores lógicos programáveis e controladores eletroeletrônicos em geral.

Atuação

Ao término do curso o profissional poderá liderar ou compor equipes de trabalho em: indústrias, centros de pesquisas, empresas de projetos elétricos, de manutenção, de instalação e montagem, concessionárias de energia elétrica e de telefonia, indústrias em geral, hospitais, empresas relacionadas ao sistema de potência, além de estar apto para desenvolver projetos e/ou negócio próprio.

 

Porque Devo Fazer o Curso

Se você deseja se qualificar profissionalmente, obter educação formal técnica de qualidade, desfrutar de excelentes laboratórios e contar com uma equipe de profissionais docentes e técnicos de qualidade, aqui é seu lugar. Apesar de recente o IFC e o curso técnico de Eletrotécnica conta com um quadro de professores diversificado e de qualidade, além de laboratórios diversos abrangendo todas as áreas do curso.

Laboratório de Instalações Elétricas

Turma em Aula Prática

 

Outras Informações Importantes

Forma de Ingresso:

Sorteio Público, ofertado de acordo com o calendário acadêmico da instituição. Para fazer sua inscrição Clique Aqui.

Quantidade de Vagas (por turma):

40 vagas (Uma turma).

Modalidades:

Subsequente ao Ensino Médio, onde o aluno cursa, durante quatro semestres, disciplinas técnicas das áreas elétrica e eletrônica, além de disciplinas de apoio como Matemática Básica e Metodologia e Língua Portuguesa.

Carga Horária:

Integrado: 3586 horas (três anos) em 2014, incluindo 240 horas para o estágio supervisionado.

Período:

Subsequente ao Ensino Médio: Noturno

Pré-requisito:

Ensino Médio Completo e demais informações previstas no Edital.

 

Aluno do Curso

Turma no Laboratório de Informática

Rebobinagem de Motores

Professor com a Turma no Laboratório