Portas abertas: grêmio estudantil e centros acadêmicos se reúnem com direção

Escrito por juliana.motta. 21 de março de 2014, às 19:29

Representando os estudantes do ensino médio integrado e dos cursos superiores do IFC, o grêmio estudantil e os centros acadêmicos de Ciência da Computação e Pedagogia estiveram reunidos com integrantes da direção do câmpus e reitoria.

O encontro ocorreu na última segunda-feira (17) e teve como objetivo iniciar um processo de diálogo com o segmento estudantil, estreitando um canal de comunicação que visa sanar dúvidas e buscar o atendimento das reivindicações estudantis.

A diretora-geral do Câmpus, Rosangela Aguiar Adam, destacou a importância da participação dos estudantes para que a gestão conheça melhor os anseios da classe. Rosangela propôs aos alunos que sejam marcadas reuniões mensais com grêmio e centros acadêmicos, assim como já é feito com coordenadores de cursos e setores. Os estudantes aceitaram a proposta e o próximo encontro ficou marcado para 02 de abril.

O diretor de Administração e Planejamento do Câmpus, Horaldo Brandalise, explicou como funciona o repasse de recursos e orçamento em uma Instituição pública federal de ensino e apresentou o orçamento previsto para este ano.

Refeitório

Entre a principal reivindicação do grêmio estudantil, já apresentada ao reitor Francisco Sobral, está a construção de um refeitório para o câmpus. Também presente na reunião, o pró-reitor de Administração e ex-diretor do Câmpus Videira, Fernando Dilmar Bittencourt, veio a Videira exclusivamente para participar da reunião e reforçou o interesse da reitoria em colaborar para a construção do refeitório.

A direção do câmpus também se colocou à disposição e solicitou apoio dos estudantes para que juntos discutam a viabilidade de implantação do refeitório em Videira, levando-se em conta o orçamento e as prioridades de todos os grupos que compõem a Instituição.