Saiba mais sobre o novo curso técnico subsequente em Eletrônica ofertado no IFC Câmpus Videira.

Escrito por rosana.oliveira. 2 de março de 2015, às 08:09

Objetivando formar profissionais aptos a planejar e executar serviços de instalação e manutenção em equipamentos eletrônicos e instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais, foi criado o curso técnico modalidade subsequente em Eletrônica. Devido a limitada oferta de cursos de comprovada qualidade, no tocante à formação e capacitação técnica em nossa região e a necessidade de atender às demandas locais, foi concebido com sucesso este novo curso.

Segundo o professor Pablo Andrés Reyes Meyer, coordenador do curso, “dentre todas as atividades proporcionadas aos estudantes, existe a preocupação pela busca constante e efetiva da relação entre teoria e prática de forma integrada, possibilitando o contato, observação e vivência de diversas áreas do conhecimento, proporcionado um ensino contextualizado dentro das particularidades do curso”.

O técnico em eletrônica poderá atuar no setor industrial e na prestação de serviços, realizando atividades relacionadas à manutenção e melhoria de equipamentos eletroeletrônicos bem como na execução de projetos de instalações elétricas em edificações de baixa tensão, sempre em consonância com as normas vigentes.

A periodicidade do curso é semestral, sua carga horária é de 1.440 horas, destas, 240 horas são destinadas ao estágio obrigatório. É ofertado no período noturno e tem duração mínima de 2 anos com prazo máximo para integralização de 5 anos.