Iniciam as atividades letivas para os estudantes da turma de 2015 do curso de Bacharelado em Ciência da Computação no IFC Videira.

Escrito por rosana.oliveira. 4 de março de 2015, às 13:07

Na manhã do dia 03 de março, o Instituto Federal Catarinense Câmpus Videira realizou a aula inaugural da quinta turma do curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Os discentes foram recepcionados pelo coordenador do curso, o professor Marcelo Massocco Cendron, que fez a apresentação geral, falou sobre as áreas de atuação e mercado de trabalho.

Comentou sobre a avaliação do curso feita pelo Ministério da Educação (MEC) no ano de 2014, onde foi atribuída nota quatro e ressaltou que esse resultado é fruto do envolvimento de diversos setores do IFC, pois são avaliados não só aspectos do curso, mas da infraestrutura, recursos físicos e humanos do Câmpus como um todo. Comentou que esta nota representa a qualidade de um curso que procura agregar aos alunos um alto nível de competência.

Segundo Cendron, “esse momento é importante para que o aluno conheça melhor o curso, perceba qual será sua formação final e decida se está disposto a dedicar-se para alcançar seu objetivo final”.

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem o objetivo de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar no desenvolvimento tecnológico e científico na área da computação, possibilitando que os egressos sejam agentes transformadores do mercado de trabalho, por meio do suporte ao desenvolvimento tecnológico de áreas que tangem a Tecnologia da Informação.