Diretor da Odeme ministra palestra aos acadêmicos de Ciência da Computação

Escrito por rosana.oliveira. 30 de março de 2015, às 10:32

Na última quarta-feira (25), o câmpus Videira do IFC realizou uma palestra organizada pela coordenação do curso de Ciência da Computação, voltada para a área de Inovação, com o diretor-executivo da empresa Odeme Deltal Research,  Rafael Tiago Patzlaff.

A palestra teve como abordagem principal “O case da Odeme”, empresa atuante no ramo de acessórios, dispositivos e equipamentos para odontologia. Reconhecida como um centro de pesquisa e desenvolvimento para a saúde, a Odeme é considerada modelo de inovação.

Além disso, o palestrante apresentou aos acadêmicos seu próprio plano de carreira dentro da empresa, e demonstrou a aplicação de conceitos aprendidos na prática. A fala de Rafael buscou indicar aos acadêmicos os caminhos do mercado de trabalho, frisando como é importante inovar e ressaltando a carência de bons profissionais na área de tecnologia.

O diretor pontuou que a Odeme não somente desenvolve e comercializa soluções para pesquisa, mas entende as necessidades reais dos pesquisadores. Isto se deve, principalmente, pelo fato dele (fundador) ter sido bolsista de iniciação científica do CNPq durante a graduação.

Com descontração, a mensagem foi passada ao público e o palestrante mostrou que ser dinâmico e ousado abre portas para o sucesso.

Fotos do câmpusDSC_0016 Fotos do câmpusDSC_0017 Fotos do câmpusDSC_0019 Fotos do câmpusDSC_0020 Fotos do câmpusDSC_0025 Fotos do câmpusDSC_0035 Fotos do câmpusDSC_0038

Rosana de Oliveira
Coordenação Especial de Comunicação – CECOM
Fotos: CECOM