Atenção candidatos ao Enem!!!

Escrito por rosana.oliveira. 3 de junho de 2015, às 09:22

O prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira, 05 de junho.

Não deixe para fazer a inscrição no último dia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – Inep, órgão responsável pela prova, recomenda que os candidatos acessem o site entre 6h e 7h, ou após as 20h, para evitar lentidão no acesso.

Além de porta de entrada para diversas universidades, o Enem é requisito para receber o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para participar do programa Ciências Sem Fronteiras ou para ingressar em vagas gratuitas dos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio através do Enem.

Inscreva-se pelo site enem.inep.gov.br