Z-eco é o nome do personagem da sustentabilidade no IFC Videira.

Escrito por rosana.oliveira. 13 de julho de 2015, às 14:42

Criado para chamar a atenção sobre os problemas ambientais e propor alternativas sustentáveis, o personagem Z-eco chegou para ficar!

Com uma linguagem simples e muito eficaz, Z-eco nasceu preocupado com a sustentabilidade do planeta e traz uma mensagem muito importante: precisamos repensar nossas atitudes agindo com mais responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Você se identificou com ele? A gente sim, afinal já entendemos que é necessário usar a natureza da maneira correta para que ela possa durar gerações e gerações.

Quinzenalmente, Z-eco se apresentará em nova tirinha. Na primeira aparição, o personagem aborda a questão da separação do lixo dentro do câmpus do IFC Videira. Logo vocês verão mais tirinhas que mostrarão de forma simples a importância de cuidar desse nosso planeta!

Segundo as idealizadoras do projeto, Maria José de Castro Bomfim e Sandra Cristina Martini Rostirola, ambas lotadas na CECOM do câmpus Videira, “ Z-eco foi concebido com a intenção de chamar, de modo leve e descontraído, a atenção do público para uma discussão que implica na sobrevivência da humanidade: a importância da sustentabilidade. O personagem com certeza cativará o público com seu estilo totalmente ecológico e suas dicas imprescindíveis sobre meio ambiente”.

Z-eco faz parte das ações do Núcleo de Gestão Ambiental – NGA do IFC Videira.

Veja a primeira tirinha, clique na imagem para ampliar!

TIRINHA 1

O que é NGA

O Núcleo de Gestão Ambiental – NGA do Instituto Federal Catarinense foi criado através da publicação da Portaria Nº 0160/2013, de 21 de janeiro de 2013. Surgindo com o objetivo de discutir, formular e implantar a Política Ambiental do IFC. Além deste, o NGA assumiu diversos papéis dentro dos câmpus, como instruir, orientar e supervisionar quanto às ações de gestão ambiental e sensibilizar os servidores públicos e terceirizados acerca da responsabilidade socioambiental.

 

Texto e imagens: CECOM Videira