IFC tem a melhor nota do Enem 2014 na rede de ensino de Videira

Escrito por rosana.oliveira. 10 de agosto de 2015, às 08:28

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira iniciou suas atividades no 2º semestre com a boa notícia de que foi a melhor escola do município de Videira no Enem 2014. No estado de Santa Catarina, entre as públicas, classificou-se em quarto lugar. Cabe destacar que na classificação geral de SC no ENEM de 2013, alcançamos a 62° posição, já em 2014, houve um salto significativo, nos colocando em 26°lugar.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Educacional Anísio Teixeira (Inep) nesta quarta-feira (05). O ranking apresenta o desempenho de escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

“Este ótimo resultado é fruto do trabalho comprometido que todos realizam na instituição e é motivo de orgulho não apenas para nós do IFC, mas para a população videirense que constata a qualidade do ensino que ofertamos”, enfatiza a Diretora- geral do IFC em Videira, Rosangela Aguiar Adam.

A demonstração de que é possível realizar um excelente trabalho em uma instituição pública está aí, essa conquista reflete o compromisso dos professores com alto nível de formação e a dedicação de um corpo técnico especializado, aliados ao fato de que os alunos realizam exame de classificação para o ingresso no Ensino Médio.

Outra questão que colabora para o bom desempenho dos alunos é a dedicação aos estudos em tempo integral. Eles permanecem na escola o dia todo, cursando pela manhã componentes curriculares do Ensino Médio e à tarde do Curso Técnico. Além das atividades em sala de aula, são desenvolvidos projetos de Pesquisa e Extensão, os quais integram conhecimentos e estimulam o desenvolvimento de múltiplas capacidades.

O IFC também promove ações que visam criar condições de acesso, permanência e aproveitamento pleno da formação acadêmica e por conseguinte a conclusão do curso. Dentre estas, está o Programa de Assistência Estudantil, que objetiva oferecer auxílio financeiro aos estudantes em vulnerabilidade social para o custeio complementar de despesas com moradia, transporte, alimentação, aquisição de material didático. O programa é destinado aos alunos matriculados nos cursos de Graduação e Ensino Técnico de Nível Médio que atendam os critérios dos editais.

Para completar, os estudantes têm a oportunidade de participar de projetos culturais como o Coletivo Artístico Delfos (teatro, música, arte), Projeto Cinema IFuturo e o CTG Herdeiros do Pago, entre outros. O alto investimento do Governo Federal, o esforço, o trabalho e a vontade de proporcionar o melhor para nossos alunos, fazem o sucesso desta instituição.

Para ter acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade ofertado pelo IFC, não perca o prazo e realize o exame de classificação para ingressar nos cursos de nível médio. O período de inscrições será de 17 de agosto a 02 de outubro de 2015. A sua classificação será a porta de entrada para o Instituto Federal Catarinense.

Mais detalhes da classificação do IFC Videira

Classificação geral nas instituições federais – 79° no total de 326 escolas (excelente resultado quando levamos em conta que o IFC Videira tem apenas 5 anos de existência)
Classificação geral em Santa Catarina 25° no total de 648 escolas privadas e públicas
Classificação geral total 1.091 no total de 15.640 escolas