Napne realiza mostra sobre acessibilidade

Escrito por rosana.oliveira. 2 de setembro de 2015, às 16:22

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas – Napne do IFC Videira realizou uma mostra interna sobre acessibilidade e educação inclusiva. O objetivo da mostra foi aproximar os participantes da realidade das pessoas com deficiência, seja ela permanente ou temporária e ao mesmo tempo, instruir sobre as relações destas pessoas com as tecnologias assistivas, inclusão digital e mercado de trabalho.

A coordenadora do NAPNE, Dominique Martins Calixto, ressalta “Não existem diferenças entre as pessoas, o que infelizmente ainda existe é falta de informação, pois a diferença está nos olhos de quem vê o deficiente, e não com quem possui ou está temporariamente com a deficiência.”

Vários alunos colaboraram na produção de cartazes, realização de entrevistas com a população, adaptação de um teclado de computador comum em um teclado em braille, acrósticos, jornal e demais atividades relacionadas.

Na ocasião, os participantes puderam assistir vídeos em libras, consultar diversos materiais, experimentar um jogo da velha adaptado para cegos e baixa visão e tentar adivinhar uma frase escrita em braille.

Confira as fotos e trabalhos.

Texto e imagens: CECOM Videira