“Trote Solidário” das turmas de Segurança do Trabalho arrecada cerca de 150 quilos de alimentos

Escrito por rosana.oliveira. 22 de fevereiro de 2016, às 15:11

Calouros do Curso Técnico em Segurança do Trabalho foram recepcionados no IFC Videira com o “Trote Solidário”.  A atividade que está em sua segunda edição, foi organizada pela terceira fase do referido curso, onde cada aluno poderia doar um quilo ou mais de alimento não perecível. A campanha superou as expectativas, havendo considerável participação de alunos e docentes de Segurança do Trabalho . Foram arrecadados cerca de 150 quilos de alimentos.

A divertida e consciente iniciativa alcançou seus principais objetivos: a integração entre as turmas veteranas e os calouros e a boa ação, que com certeza ajudará na manutenção dos internos do Lar O Bom Samaritano.

A entrega aconteceu na última sexta-feira (19), nas dependências do IFC, e representou o Lar O Bom Samaritano, a senhora Generci Maria Gomes, diretora da instituição. Generci contou um pouco a história do Lar, suas atividades e salientou o apoio por parte da comunidade com ações como esta.

Segundo as servidoras do IFC, professoras Márcia e Fernanda, ambas docentes do Curso de Segurança “a ação foi gratificante e queremos agradecer pela dedicação dos alunos e docentes nesta importante demonstração de solidariedade e cidadania.”

A Instituição de Longa Permanência Lar o Bom Samaritano é uma entidade não governamental, de direito privado e sem fins lucrativos, situada em Videira/SC.

Texto: Cecom Videira

Imagem: Profª Márcia Elizabéte Schuler