Alunos dos cursos de Ciência da Computação e Informática participam de palestra sobre inovação e empreendedorismo

Escrito por rosana.oliveira. 4 de abril de 2016, às 09:34

Na última quinta-feira (31), o campus Videira do IFC realizou uma palestra organizada pela coordenação do curso de Ciência da Computação, voltada para a área de inovação e empreendedorismo com o diretor da empresa Lovatel Agência Digital , Anderson Lovatel.

A palestra teve como abordagem principal “Case de sucesso: Agência Lovatel“, empresa especializada em desenvolvimento de websites, hotsites, e-mail marketing, mídias off-line, registro e hospedagem de domínios, para empresas e profissionais liberais.

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Marcelo Massoco Cendron, “a vinda do Anderson Lovatel foi interessante pois sua fala atingiu dois públicos distintos, para os alunos do ensino médio integrado ao técnico em informática, ficou a demonstração de sua trajetória profissional, as dificuldades enfrentadas, a força de vontade para continuar e o sucesso alcançado, vindo de encontro com a questão de escolha profissional e perspectiva de sucesso. Já para os alunos do curso da graduação, foi destacado a perseverança como exemplo para sobreviver como empresário atualmente, bem como o foco em demonstrar as dificuldades que se enfrenta em criar e manter uma empresa. Ficou claro em sua conversa que não basta a pessoa ser boa tecnicamente, a dedicação é fator chave para ser reconhecido pelo mercado.”

O palestrante enfatizou a importância da inovação no empreendimento, que possibilita o acesso a novos mercados, realização de parcerias, aquisição de novos conhecimentos, aumento da receita e principalmente, o reconhecimento e o valor da sua marca.

O IFC Campus Videira agradece a presença de Anderson Lovatel.