IFC Videira forma primeira turma de Pedagogia

Escrito por rosana.oliveira. 9 de maio de 2016, às 11:16

A solenidade de coleção de grau da primeira turma do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFC Campus Videira, denominada turma “Ana Paula Saccol”, foi realizada no dia 30 de abril no auditório da instituição.

Conduzida pela Magnífica Reitora do IFC, professora Sônia Regina de Souza Fernandes, a solenidade contou com presenças importantes para as formandas: a paraninfa da turma, professora Marizete Bortolanza Spessatto (IFSC) ; a patronesse, professora Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva (campus Camboriú); os amigos da turma, Davi Cézar da Silva, Giovana Von Mecheln e Aline Sartorel, além da professora Ana Paula Saccol, que cedeu seu nome para a turma.

Marcaram presença no evento os familiares, amigos e servidores, que acompanharam este momento marcante na vida das 15 formandas, das quais algumas já atuam como docentes nas redes municipal e estadual de ensino.

O curso de Pedagogia do IFC Videira iniciou em 2012 com o objetivo de qualificar profissionais na área da educação. O pedagogo atua na docência da educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na docência das disciplinas pedagógicas do ensino médio profissionalizante, na gestão pedagógica, em unidades escolares da educação básica e superior dos sistemas público e privado.

O corpo docente do curso é composto por doutores, mestres e especialistas nas diversas áreas do conhecimento. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4.

Dados do curso

Modalidade: Licenciatura
Turno de aulas: noturno
Carga Horária total: 3.210 horas (4 anos)
Pré-requisito para ingresso: Ensino Médio completo e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Parabéns às novas Pedagogas!!!

Imagem em destaque: Sakai Documentários

Texto e demais imagens: Cecom Videira