IFC Videira será agraciado hoje (20) com apresentação da Banda Sinfônica

Escrito por rosana.oliveira. 10 de junho de 2016, às 10:36

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura Municipal, receberá, na noite do dia 20 de junho (segunda), a Banda Sinfônica Videira para um grande concerto.

Regida pelo maestro Fábio Bolzan, a Banda Sinfônica existe há 32 anos e faz parte do projeto Ação Social e Música de Concerto desenvolvido pelo município, sendo o maior grupo musical do Núcleo de Música Videirense.

Além de apresentações locais, a Banda percorre a região representando a cultura de Videira e proporcionando aos ouvintes, música clássica de ótima qualidade proveniente das flautas, clarinetes, saxofones, oboés, fagote, trompetes e demais instrumentos.

Esta é uma ótima oportunidade para prestigiar os talentos da nossa cidade. O evento inicia às 19h30min.no auditório do IFC Videira. A entrada é franca.

Participe!

 

Saiba mais

A Banda Sinfônica Videira, que hoje é patrimônio cultural do município, iniciou a trajetória de sucesso como Banda Municipal Sol-Lá-Si, em 1983.
Hoje, a Banda Sinfônica e outras orquestras e bandas do município têm a disposição mais de 400 instrumentos de excelente qualidade, sendo que 98% dos instrumentos são suíços.

 

Créditos imagem destacada: Núcleo de Arte Visual Videira