A Banda Sinfônica tocou e encantou o público no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 27 de junho de 2016, às 17:02

No último dia 20, a Banda Sinfônica Videira realizou um concerto didático no Instituto Federal Catarinense Campus Videira.

Os presentes foram agraciados com belíssimas músicas como Dancing Queen (Abba), Somewhere Over the Rainbow, Esperança, Let it go (Frozen), The Phantom of The Opera, dentre outras, executadas em perfeita sintonia pelos componentes da banda, que foi regida pelo maestro Fábio Bolzan. O concerto durou pouco mais de uma hora, havendo um período em que os músicos apresentaram os instrumentos,de forma individual, para que o público pudesse reconhecer o som de cada um.

Ao término do concerto, a Banda foi ovacionada e o público pediu bis, sendo contemplado com a divertida música Um barril de chopp, que finalizou de forma leve e alegre a belíssima apresentação.

O maestro convidou a todos para a próxima apresentação da Banda, que ocorrerá no mês de setembro, no Centro de Eventos Vitória.

Sobre a Banda

A Banda Sinfônica Videira, que hoje é patrimônio cultural do município, iniciou a trajetória de sucesso como Banda Municipal Sol-Lá-Si, em 1983.
Hoje, a Banda Sinfônica e outras orquestras e bandas do município têm a disposição mais de 400 instrumentos de excelente qualidade, sendo que 98% dos instrumentos são suíços.