IFC Videira faz apresentações culturais no Dia Internacional do Cooperativismo

Escrito por rosana.oliveira. 7 de julho de 2016, às 17:31

No dia 02 de julho, os talentos do grupo de canto italiano Voci Del Vigneto e do CTG Herdeiros do Pago, ambos do IFC Videira, participaram do Dia Internacional do Cooperativismo, promovido por duas empresas do segmento cooperativista, no município de Videira.

Enaltecendo a cultura italiana, o grupo de canto agraciou os presentes, entoando belíssimas músicas folclóricas italianas.

Apresentando um pouco do tradicionalismo gaúcho, o CTG fez bonito, dançando alegremente com seus passos bem marcados e suas lindas pilchas.

Composto por alunos do Ensino Médio do IFC, o CTG iniciou suas atividades em 2013, com o objetivo de proporcionar momentos culturais, de integração e resgate histórico das tradições que permeiam a cultura local, realizando diversas apresentações a nível nacional.

Já o grupo de canto italiano, foi fundado em 2014 e é composto por membros tanto internos quanto externos ao IFC. Com o objetivo de manter e cultivar as tradições da cultura italiana em Videira e região, por meio do canto, o grupo leva ao público a alegria que a música proporciona.

Os dois grupos são resultado de projetos de extensão realizados no âmbito do IFC Videira.