Professor lança livro sobre as obras de Nietzsche e Foucalt

Escrito por rosana.oliveira. 11 de julho de 2016, às 13:29

A data de 06 de julho foi escolhida pelo professor de filosofia do IFC Videira, Sergio Fernando Maciel Corrêa, para realizar o lançamento do livro de sua autoria O “SUJEITO” DA INTERPRETAÇÃO EM NIETZSCHE E FOUCAULT: uma leitura da genealogia da moral e da ética do cuidado de si.

O evento aconteceu no auditório do campus e contou com a presença de diversos servidores e destes, três foram agraciados, por meio de sorteio, com o recebimento de um exemplar do livro.

A Direção-geral do IFC Campus Videira, congratula o professor Sergio Fernando Maciel Corrêa pela publicação do seu livro.

Sinopse da obra
O livro destaca a importância da confluência de pensamento entre Michel Foucault e Friedrich Nietzsche, que lidos juntos, propiciam o despontar de uma “nova ética” cujo sujeito referente necessita interpretar a si mesmo e se constituir como sujeito de uma moral da forma mais bela possível.

Um pouco sobre o autor
Sergio Fernando Maciel Corrêa
Experimentou o Franciscanismo como forma de vida entre 1999 e 2006, mas abandonou a perspectiva franciscana para seguir a carreira acadêmica. Atualmente é professor de filosofia da Carreira EBTT no IFC, Instituto Federal Catarinense –Campus Videira, SC. É também doutorando em Filosofia Social e Política pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos com pesquisas em andamento em Nietzsche, Foucault e Agamben. Participa do Grupo de Pesquisa Ética, Biopolítica e Alteridade da Unisinos, sob a orientação do prof. Dr. Castor Ruiz. Tem experiência na área de Ética, Filosofia Política e Educação com ênfase em Gestão Escolar. Atuou como professor de Filosofia no Ensino Médio na Rede Pública Estadual de Santa Catarina entre 2007 e 2011. Possui licenciatura plena em filosofia pela UniFae de Curitiba – PR (2006). É especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Contestado,Campus Curitibanos – SC (2008). É Mestre em Filosofia – área de concentração: ética e filosofia do direito pela Universidade Federal de Pelotas – RS (2014). É Membro do Grupo de Estudos Nietzsche –UFPel:GENPel.

 

 

DSC_0128