Alunos do campus Videira fazem apresentações no 34º Seurs

Escrito por rosana.oliveira. 9 de agosto de 2016, às 09:00

O Instituto Federal Catarinense realizou o 34º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – Seurs. Considerado o principal evento de extensão, no sul do país, o Seurs foi sediado no campus Camboríu e aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de agosto de 2016.

O campus Videira teve representatividade por meio de duas apresentações: uma oral e outra cultural. A oral foi realizada pela aluna Natalia Palhoza, do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia, que apresentou o projeto de extensão intitulado “Formação Continuada de Professores e Gestores da Educação Infantil do Município de Rio das Antas: Possibilidades de Integração Ensino-Extensão na Formação de Professores. Já a apresentação cultural, foi feita pelo Grupo de Danças Tradicionalistas do IFC Videira – CTG Herdeiros do Pago.

O SEURS
O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul tem o propósito de promover o intercâmbio entre as Instituições de Ensino Públicas da Região Sul, por meio de discussões e trocas de experiências que orientam e conduzem as relações entre a instituição de ensino e a comunidade externa, além de ser um espaço destinado às manifestações artístico-culturais desenvolvidas por estas instituições.

O evento é organizado anualmente e nesta edição, todas as atividades foram pensadas no âmbito dos temas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho.

Texto: Cecom Videira

Fonte: Setor de Extensão do campus Videira