Palestra “Relações de gênero e o mundo do trabalho” aconteceu no último Café com Segurança no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 12 de setembro de 2016, às 10:13

O programa Café com Segurança do IFC Videira, proporcionou mais uma palestra de tema relevante para a comunidade acadêmica: “Relações de gênero e o mundo do trabalho”.

Ministrada pela professora de psicologia do IFC, Eliana Teresinha Quartiero, a temática trouxe à luz a questão do mundo do trabalho e a forma que os marcadores sociais, como por exemplo, o gênero, são vivenciados.

Apresentando dados recentes (2016) da Organização Mundial do Trabalho ( OIT ), a palestrante enfatizou que a desigualdade entre homens e mulheres persiste nos mercados de trabalho pelo mundo, em relação às oportunidades, ao tratamento e aos resultados.

Estiveram presentes no evento os alunos, servidores do campus, egressos do curso de Segurança do Trabalho e uma turma do curso técnico em Segurança do SENAC, fato que possibilitou a interação e uma saudável troca de conhecimentos.

O Programa “Café com Segurança” é resultado de um projeto de extensão coordenado pelas professoras Fernanda Zanotti e Márcia Schüler, ambas do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Palestrantes da área interessados em realizar parceria com o IFC, entrem em contato pelo telefone (49) 35334932 com Márcia ou Fernanda.

Texto e imagens: Cecom Videira

Fonte: Professoras Márcia Schüler e Fernanda Zanotti