V Semana de Estudos Agropecuários é realizada no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 7 de outubro de 2016, às 15:46

No período de 27 a 29 de setembro, o Instituto Federal Catarinense Campus Videira realizou a V Semana de Estudos Agropecuários – SEAG, que é organizada pelo curso de Agropecuária.

Com a temática “Cooperativismo e Desenvolvimento Rural”, o evento foi conduzido por profissionais de empresas parceiras, que compartilharam suas experiências e apresentaram técnicas inovadoras na área da Agropecuária, por meio de palestras e oficinas direcionadas a alunos e comunidade em geral.

Os palestrantes apresentaram assuntos que fazem parte do cotidiano dos agricultores e pecuaristas, com os temas: O papel da extensão rural no desenvolvimento rural sustentável; Cooperativismo, uma forma de sobrevivência da agricultura familiar; Desafios da irrigação na agricultura familiar e Agricultura familiar e cooperativismo.

Nas oficinas, o tema foi introduzido de forma prática e os ministrantes apresentaram manejos e técnicas utilizadas na pecuária de corte; implantação de pastagens e formação de piquetes com uso de cerca elétrica; regulagem de semeadoras; técnicas de cultivo hidropônico e valor das plantas medicinais e aromáticas.

Realizada anualmente, a SEAG tem como objetivo propiciar aos estudantes do curso de Agropecuária, produtores rurais, profissionais da área e comunidade em geral, a atualização sobre o setor agropecuário, além de possibilitar a interação entre os participantes.

Confira alguns momentos do evento.

Texto e imagens: Cecom Videira