Inscrições abertas para a 2ª Semana Acadêmica de Segurança do Trabalho do IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 21 de novembro de 2016, às 16:42

O Instituto Federal Catarinense Campus Videira promove de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016, a 2ª Semana Acadêmica de Segurança no Trabalho – SAST, com o tema “Condições de Trabalho”.

O evento visa promover e ampliar, no meio acadêmico e comunidade em geral, o conhecimento da Segurança do Trabalho, por meio de discussões relativas à melhoria das condições e espaços de trabalho, bem como à prevenção de acidentes. A realização conta com a parceria do Programa Trabalho Seguro e também da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – Fundacentro / SC.

A cerimônia de abertura acontece no dia 30/11 com a apresentação cultural performance “Proteção” e na sequência, será ministrada a palestra “Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Meteorologia Aplicada ao Trabalho, Saúde e Meio Ambiente, pelo Doutor Daniel Pires Bitencourt (Fundacentro-SC). Nas demais noites, estão programadas apresentações culturais, mesa-redonda e palestra.

Na segunda noite prestigiarão o evento, os profissionais da área da Segurança do Trabalho, Eduardo Moro, Doutor em Sociologia Política e professor no IFC Campus Concórdia e o diretor e meteorologista da AGF, João Rolim, Especialista em avaliação de impactos ambientais.

Durante as palestras haverá intérprete de LIBRAS.

Confira AQUI a programação completa.

Para saber mais informações e realizar sua inscrição, clique AQUI.

Local: auditório do IFC Videira
Horas: 19h30min
Público-alvo: estudantes, professores e egressos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, profissionais da área, comunidade em geral.
Período de Inscrições: de 08/11 a 02/12 de 2016

Participe!