Abertas inscrições para o Curso de Qualificação Profissional Mulheres Mil no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 21 de março de 2017, às 18:15

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira lançou edital que abre inscrições para o Curso de Qualificação Profissional Mulheres Mil: Mulheres Empreendendo Vidas Através da Arte. As inscrições seguem abertas até o dia 06 de abril de 2017.

O curso tem o objetivo de elevar a escolaridade e qualificar profissionalmente, mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social.

Nesta oportunidade estão disponíveis 50 vagas para mulheres que iniciarão seus estudos no dia 26 de abril de 2017. Para frequentar o curso é necessário ter idade igual ou maior de 16 (dezesseis) anos e possuir ensino fundamental (até o 9º ano) INCOMPLETO. O curso tem duração de 184 horas, com previsão de término para o mês de setembro de 2017. As aulas acontecem nas segundas, quartas e quintas, das 13h15min às 17h15min, no IFC Videira.

Durante o curso as alunas realizarão aulas práticas e também receberão instrução/revisão de conteúdos de formação geral nas áreas de Português, Matemática, Informática, Saúde e Direitos da Mulher, Desenvolvimento Humano, Sustentabilidade, Ética e Cidadania.

Para se inscrever é necessário dirigir-se à Secretaria de Ação Social de Videira (em cima da rodoviária), preencher uma ficha disponível no local e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Em caso de candidatas menores de 18 (dezoito) anos, a ficha de inscrição deve ser assinada pelos responsáveis. O horário para as inscrições é das 8 h às 12 h e das 14 h às 17 h.

Clique AQUI para acessar o edital e, se possuir impressora, imprimir a ficha de inscrição (anexo I, página 5) se preferir levá-la preenchida.

O curso conta com a parceria da prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Ação Social.