IFC oferta 482 vagas em transferências interna e externa

Escrito por juliana.motta. 16 de maio de 2017, às 19:06

O Instituto Federal Catarinense (IFC) lançou o Edital 164/2017 que disponibiliza 482 vagas para transferência interna, transferência externa e reingresso de graduados em cursos superiores gratuitos ofertados pela instituição. As inscrições acontecem de 22 a 26 de maio de duas formas:

Pessoalmente: no Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual o candidato pleiteia a vaga. Os horários de atendimento e os endereços podem ser verificamos no Quadro 3 do Edital; e

Por correspondência: postadas por AR até o dia 26 de maio e endereçadas para o Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual o candidato pleiteia a vaga. Os endereços podem ser conferidos no Quadro 3 do Edital.

Os cursos superiores com vagas disponíveis são os seguintes: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Agrícolas, Design de Moda, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Física, Logística, Matemática, Medicina Veterinária, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Química, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

O resultado final será publicada no Portal de Ingresso do IFC até as 18 horas do dia 30 de junho e as matrículas acontecem de 03 a 07 de julho.

São pré-requisitos para concorrer às vagas para transferência interna e externa:

a) Ter cursado todas as disciplinas do 1º semestre do curso de origem;

b) Não se encontrar no último semestre letivo do curso da instituição de origem.

As localidades de oferta dos cursos são: Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul e Videira. Conheça cada um dos cursos ofertados pelo IFC em http://ingresso.ifc.edu.br/guia-de-cursos/

Saiba mais sobre os tipos de transferência

Transferência interna: destinado para estudantes de cursos superiores do IFC que desejam mudar de turno, curso ou campus. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada.

Transferência externa: destinado para estudantes de outras instituições de ensino que desejam estuda no IFC. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada na instituição de origem.

Retorno de portadores de diploma: destinada para pessoas que já possuem um curso superior e desejam fazer a segunda graduação. Podem se candidatar graduados que concluíram com aprovação o curso superior reconhecido pelo MEC para pleitear o ingresso em um curso de graduação diferente daquele que possui.

Confira o Edital 164/2017 completo AQUI

*Texto: Cecom/reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC