Alunos do Ensino Médio Integrado realizam plantio de árvores frutíferas

Escrito por juliana.motta. 3 de julho de 2017, às 18:04

Goiaba, cereja, limão e bergamota são algumas das espécies frutíferas que poderão ser encontradas daqui a alguns anos no Instituto Federal Catarinense – Campus Videira. Em atividade alusiva ao dia mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho) estudantes do Ensino Médio realizaram o plantio de árvores próximo ao lago do Campus.

A atividade foi desenvolvida no dia 27 de junho pelo Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) em parceria com o setor de infraestrutura e de Campo do IFC Videira. O plantio foi realizado por alunos das turmas de Ensino Médio, e cada planta recebeu o nome da turma que procedeu o seu plantio.

“O NGA considera de extrema importância o envolvimento dos alunos do Instituto nas ações realizadas pelo núcleo, uma vez que as atividades funcionam como oportunidade de ensino sobre temas relacionados a qualidade do Meio Ambiente”, explica o professor que participou da atividade, Allan Charles.