Terceirão de Informática participa da GamerCom em Florianópolis

Escrito por juliana.motta. 19 de julho de 2017, às 18:28

Os alunos do terceiro ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, estiveram em Florianópolis para prestigiar o maior evento de games e pc gaming do Sul do país. A viagem ocorreu nos dias 8 e 9 de julho e foi acompanhada pelos professores Kennedy Araújo e Maykon Chagas.

De acordo com os professores o objetivo da atividade foi promover a interação entre os alunos, apresentá-los às tecnologias mais recentes do mercado de jogos e despertar o olhar dos futuros técnicos em informática para a criação, desenvolvimento, produção e distribuição deste peculiar tipo de software.

O grupo pode acompanhar palestras com desenvolvedores de games, conhecer diversos lançamentos de jogos, ter contato com tecnologias de computação ubíqua aplicadas a produção de games, acompanhar as finais do campeonato de StarCraft e League of Legends, assistir a uma competição de cosplays, visitar uma exposição de consoles antigos e jogar games clássicos, assim como disputar partidas de jogos de tabuleiro entre o próprio grupo e com dos demais participantes do evento.

“A GamerCom é um evento de total inovação, que nos apresenta diversos aspectos do mundo tecnológico, principalmente aos fãs de jogos. Durante o evento, podemos conferir campeonatos de jogos, exposição de uma linha do tempo de PlayStation, além de poder jogar alguns jogos para Xbox e PlayStation. Outra atração foram os jogos de mesa, que mobilizaram o público de diversas idades com jogos de tabuleiro e RPG.” relatou a aluna Vanessa Serafini.

A viagem foi organizada pela Coordenação do Curso Técnico em Informática e pelas representantes dos alunos no colegiado do curso, Vanessa Serafini e Naila Maccari.

Fonte:  Texto e fotos –  colaboração dos professores e  Coordenação do curso de Informática.