ASIV promove ações de conscientização e solidariedade

Escrito por juliana.motta. 15 de agosto de 2017, às 18:22

A ASIV – Associação de Servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está atuando na promoção de ações que visam a solidariedade ao próximo. Nesta semana duas atividades foram realizadas: na quarta-feira (09) foi realizada uma palestra para os servidores do Campus com o intuito de conscientizar sobre a importância da doação de sangue.

Nesta ocasião os representantes do HEMOSC  estiveram no IFC Videira e falaram sobre a necessidade de que as pessoas façam doações de sangue periodicamente. Normalmente as pessoas doam sangue quando estão motivadas em ajudar um conhecido ou em campanhas específicas, mas é preciso conscientizar sobre a doação espontânea, periódica e focada em fazer o bem “não importa a quem”. Em boas condições de saúde recomenda-se que os homens doem sangue quatro vezes por ano e mulheres três vezes ao ano.

Em parceria com centro de coletas externas do HEMOSC Joaçaba a ASIV e o IFC farão coleta de sangue de servidores e estudantes na próxima terça-feira, dia 15. Para fazer a doação é preciso ter 18 anos ou mais (menores apenas com a presença dos pais), estar em boas condições de saúde, vir bem alimentado e trazer documento de identificação.

Campanha do Agasalho
O IFC e a ASIV realizaram neste ano a 2ª Campanha do Agasalho. A coleta de roupas e calçados conseguiu reunir um excelente número de itens que vão aquecer muitas pessoas em Videira. A entrega das peças foi realizada na quinta-feira (10) para a Cáritas, que é “uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural”.