Convite para palestra com a professora Vanessa Ludka

Escrito por juliana.motta. 27 de abril de 2018, às 14:29
É com muita satisfação que o Núcleo de Estudos do Contestado (NEC) em parceria com o Projeto “Café com Segurança”, promovem o evento intitulado “A fome e a pobreza como permanência da Guerra do Contestado: cenários paradoxais no Sul do Brasil”

A palestra será proferida pela professora Drª.Vanessa Ludka, que foi orientada em seu doutorado pelo Prof. Drº. Nilson Fraga, grande estudioso da temática do contestado que já esteve participando do Café com Segurança.
A palestra ocorrerá em duas oportunidades:
Dia 02/05 quarta-feira.

Horário: 19:30 horas

Público alvo: Estudantes dos cursos subsequentes, graduação, servidores e comunidade interessada na temática.
Dia 03/05 quinta-feira.
Horário: 10:00 horas.
Público alvo: Estudantes do ensino médio, subsequente, graduação, servidores e comunidade interessada na temática.
Vanessa Ludka
Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná, Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Geografia: Gestão Ambiental e Biodiversidade pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras (2009). Especialista em Turismo e planejamento pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (2006). Licenciada em Geografia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (2009) e Bacharel em Turismo pela Universidade da Cidade de União da Vitória (2004). Professora Substituta da Universidade do Norte do Paraná – UENP – Campus de Cornélio Procópio. Tem experiência na área de Geografia Agrária, Geografia da Fome e Geografia do Turismo. Atua principalmente nos seguintes temas: Geografia, Geografia da Fome, Geografia Agrária, Geografia do Turismo, Geografia do Paraná e a Guerra do Contestado. É membro do Observatório(s) do(s) centenário(s) da Guerra do Contestado.