Semana da Pedagogia discute Base Nacional Curricular e Direitos Humanos

Escrito por juliana.motta. 28 de maio de 2018, às 17:09

Em sua segunda edição a Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia teve como ponto central fortalecer o debate sobre Políticas Educacionais e seus respectivos desafios na atualidade.

Como palestrantes convidados estiveram presentes a professora  Drª Roseli Nazario (IFC – Campus Blumenau),  Professora Drª. Rosa Batista (UNISUL), Professor Drº. Fábio de Souza Alves (IFPR – Campus Capanema) e a Professora Drª. Eliana Teresinha Quartiero (IFC – Campus Videira). Os mediadores foram os professores Marcos Bohrer e Francini Grezca. 

O evento foi organizado no formato mesa-redonda. Na segunda (22) o tema a  Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e educação infantil: realidades e desafios. Na quarta-feira (24) o bate-papo girou em torno do tema Direitos Humanos e Educação: políticas e tensões no Brasil.

O objetivo foi o de promover reflexões que estão presentes no cotidiano dos espaços escolares e universitários e, consequentemente, da gestão educacional, em face às demandas que a educação encontra na realidade vivida.

 

[FAG id=10745]