Semana Acadêmica da Computação e Informática será realizada de 12 a 14 de junho

Escrito por juliana.motta. 5 de junho de 2018, às 16:24

A quinta edição da Semana Acadêmica da Computação e Informática (SCI) que seria realizada de 06 a 08 de junho tem uma nova data para acontecer. O evento vai ocorrer na próxima semana, dias 12, 13 e 14 de junho, no auditório e miniauditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira. O evento é aberto ao público e destina-se aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação, docentes, pesquisadores e demais interessados na temática.

O curso Graduação em Ciência da Computação e o curso Técnico em Informática buscam agregar para seus alunos conhecimentos em áreas afins daquelas vistas durante o curso. Com esse objetivo, realiza-se a Semana de Computação e Informática (SCI), evento que busca integrar conhecimento, experiência e convívio social em três dias em que envolve palestrantes externos e internos, oficinas e minicursos sobre tecnologias e ferramentas computacionais complementares ao domínio do aluno.

A abertura do evento está programada para a terça-feira (12), às 08h. A palestra inicial será proferida pelo professor Manassés Ribeiro e tem como título: “Deep Learning, o que é e para que serve?!”. No mesmo dia, a partir das 14h, será apresentada a “Gincana SCI” – competição direcionada para os alunos do técnico em Informática.

A quarta-feira (13) foi destinada para a realização das oficinas, que serão ministradas nos laboratórios. No último dia haverá palestras, apresentação cultural e GamePlay, momento para experimentar jogos analógicos e digitais.

Para fazer a inscrição e conferir a programação completa acesse o site do evento: bit.ly/sci-videira