Projeto de Extensão busca aproximar idosos das tecnologias digitais

Escrito por juliana.motta. 31 de julho de 2018, às 16:21

Com experiência acumulada em mais de 60 anos um grupo de idosos está usando a sabedoria conquistada com tempo para continuar progredindo, aprendendo e se conectando às novidades do mundo online.

É disso que trata o Projeto de Extensão “Construindo a Autonomia na Inclusão Digital de Idosos” que teve o objetivo de familiarizar o grupo participante com o uso do computador e do celular. Eles aprenderam a digitar textos, mandar e receber e-mail, usar as redes sociais, salvar arquivos e fazer compras pela internet.

O curso de Informática Básica para idosos teve duração de um ano com encontros semanais. O encerramento ocorreu em junho, mas alguns alunos já estão à espera da próxima turma. “Quero que tenha mais um curso para dar continuidade, um nível mais avançado para aprendermos mais”, disse a formanda e oradora da turma Maria Isabel Cavassin Zago.

O evento de encerramento contou com a participação da diretora-geral do Campus Videira, Rosangela Adam, da coordenadora do projeto de Extensão, Jane Valter e a da coordenadora do Programa de Atenção à Pessoa Idosa da Prefeitura, Glaucia Perazzoli. Também estiveram presentes as acadêmicas do curso de Pedagogia do IFC que foram monitoras do Projeto, as estudantes Nicole Duarte Silva e Janiéli dos Anjos Borges.

Texto e fotos: Cecom/Videira