Escritora e roteirista Lu Menezes palestrou para estudantes do IFC

Escrito por juliana.motta. 2 de outubro de 2018, às 16:08

Na última quinta-feira (27) a escritora Lu Menezes esteve no IFC Videira palestrando para estudantes de turmas do Ensino Médio e da Licenciatura em Pedagogia. O evento foi organizado pela professora de Língua Portuguesa do IFC, Adriana Hoffmann, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Videira e com a Unoesc, por meio da professora Lia Columé.

Lu Menezes contou sobre sua trajetória profissional e inspirou os estudantes com relatos sobre o desenvolvimento de sua carreira como escritora e roteirista. Lu morou fora do Brasil onde fez diversos cursos sobre escrita criativa e escrita de roteiros. Estudou na Holanda, Inglaterra, Estados Unidos e Itália. Aos poucos foi adquirindo e desenvolvendo seu talento nesta área.

Ao longo de sua carreira transitou pela área de Publicidade e Marketing – sua formação inicial na Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM) – fez um MBA na área financeira, atuou como executiva e mais tarde apaixonou-se pela escrita, atividade que exerce atualmente como autora de livros e roteirista. Lu também coordena um projeto que incentiva as pessoas a escreverem, atuando como coaching de escrita criativa para iniciantes e profissionais.

Lu Menezes é autora de dois livros: Baião de Três e Mãe em construção, além de manter um blog onde publica suas crônicas.

Seu mais recente livro “Mães Em Construção” é fruto de mais de quatro anos de estudo em uma pesquisa com mães com mais de três filhos. O livro aborda a mulher contemporânea, mãe, empreendedora, que ainda encontra tempo para cuidar da família e do relacionamento. Em Videira o livro pode ser adquirido na Livraria Recanto do Livro, na Rua XV, nº 376.

Texto e fotos: Jornalista Juliana B. Motta/ Cecom-Videira.